Para uma empresa, estar ativa em redes sociais traz benefícios e vantagens que impulsionam o alcance do seu público-alvo, além de deixar mais claro para o mercado o seu posicionamento. Entre as vantagens de estar no digital temos: Maior alcance; Visibilidade da empresa; Engajamento de clientes; Bom custo-benefício; Aumento de canais de vendas, e etc.

Porém, hoje em dia, não basta estar presente nas redes sociais, pois as oportunidades do digital vão muito além do alcance “orgânico”. Não se expor às oportunidades do Marketing Digital significa perder mercado, pois se sua empresa não faz, tenha certeza de que há um concorrente seu fazendo! Segundo estudo da empresa global HootSuite, o Brasil é o terceiro país do mundo onde as pessoas passam mais tempo nas redes.

O Marketing Digital consiste, em resumo, em estratégias para amplificar o alcance de uma empresa em um mercado, através de canais digitais, considerando que os potenciais clientes do negócio passam um bom tempo do seu dia nas redes sociais. Através das estratégias de Marketing Digital, empresas de todos os tamanhos podem aumentar seu alcance nas redes, mesmo sem ter milhares de seguidores, e assim aumentar as chances de que usuários das redes se tornem seus clientes. E como uma empresa pode fazer isso?

Sabe quando você está navegando pelo Instagram e vê uma publicação ou story de uma marca ou perfil que você não segue? Todas as redes sociais oferecem o serviço de anúncios pagos, para qualquer usuário, que nada mais são do que oportunidades de fazer com que um conteúdo promovendo a sua marca, produto ou serviço, alcance um público específico, mesmo que eles não sejam seus seguidores.

Por fim, como que na prática isso pode ajudar a empresa a vender mais? Bom, se a empresa tem um posicionamento claro e objetivo em seus perfis, cria um conteúdo interessante, e é assertiva nos anúncios pagos de seus produtos e serviços, a taxa de conversão de “leads” em clientes tende a crescer, de forma que o aumento nas vendas, proporcionado pelos anúncios, não só pague como supere em muito o investimento feito para veicular sua proposta para o mercado.

As ferramentas de anúncios em redes sociais são a “ponta do iceberg” do Marketing Digital, pois é por onde é mais fácil de começar e barato para se investir. Neste mundo novo há ainda diversas outras ferramentas, como o tráfego pago, que é o volume de visitantes que o seu site ou redes obtêm a partir de investimento em mídias pagas, os infoprodutos, criação de comunidades digitais engajadas, redes de afiliados digitais, estratégias de Mail Marketing e lançamentos, dentre outros.

E então, sabia deste mundo a ser explorado? Sua empresa, por menor que seja, está investindo parte do seu orçamento no digital para crescer?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×